Pensamentos Soltos de Segunda - Futuro

    Tô numa fase de reta final na faculdade. Semana que vem começa o  oitavo e último semestre do meu curso. Vocês não imaginam a ansiedade que ando, a vontade que tudo termine logo. Sei que quando tudo acabar vou sentir muita falta. Mas a vida é feita de diversas fases e etapas, né? E creio que minha fase de faculdade já deu o que tinha que dar... hehe Agora tudo que eu mais desejo é que o estágio termine logo, que minha monografia fique pronta e eu seja aprovada. Que chegue o dia da colação e eu possa finalmente ver mais um sonho concretizado!
    Hoje acordei com vontade de sentar aqui e escrever, falar mesmo pelos cotovelos pra quem quiser me ouvir ler. Escrever sobre a vontade tremenda de que Novembro chegue logo e mais essa fase da minha vida se encerre. Porque anseio por coisas novas, pelo diferente! Agosto tá quase aí e quando menos esperar 2015 já estará batendo a nossa porta. E eu me pergunto: o que quero pro ano que vem? Iniciar o mestrado talvez? Mas em que área exatamente? Tirar o primeiro semestre do ano de "folga" e apenas trabalhar? Viajar? Voltar para o curso de Francês? Dúvidas e mais dúvidas em minha cabeça... Decisões a serem tomadas...
    E na altura dos meus 22 anos às vezes ainda me sinto com 15 anos. Mas é quando preciso parar pra pensar no meu futuro (que cada vez se torna presente mais e mais rapidamente) que vejo o quanto estou cada dia mais adulta! E olha... é um pouco assustador às vezes! Quando olho ao redor e vejo ex-colegas e amigos se casando, tendo filhos ou pais e mães de crianças já crescidinhas vejo o quando o tempo já passou.O quanto cresci. Sou uma mulher adulta!(?) 
    Mas tudo tem seu lado bom. Vejo também o quanto amadureci. O quanto mudei. E o quanto tive sorte. Sorte por escolher uma profissão que amo. Sorte por ter sido presenteada com a família mais linda, o namorado mais incrível e por ser abençoada por Deus a cada manhã que me levanto...
    Nem sei que rumo essa postagem está tomando. Mas era isso. Queria escrever sobre o que viesse em minha cabeça. Sair um pouco da escrita de monografia que é tudo que tenho escrito ultimamente. Escrever sem me preocupar muito, sem normas da ABNT ditando as regras... E quem chegou até o fim desse texto confuso e sem muito nexo... obrigada por me aguentar até aqui!  ;)

 “Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.”  
― Fernando Pessoa


0 comentários :

Postar um comentário